sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ensina-me

O que pode ser sentir-se assim?

Como pode separar a emoção da fala, a indignação do grito?

Como aquietar energia?

Adestrar o pulso?

Correr, sem suar?

Suar por suar?

Como a vergonha consegue ser inquilina de um sentimento nobre?

Como pode ser sentir-se assim?

Como pode não querer voar?

Como podem pesadelos fazerem bem e sonhos demais fazerem mal?

E se fosse Freud?

Como pode alguém assaltar a existência,

Enchendo, sem transbordar?

Como se evita o próximo gole, quando a garganta reclama?

Quanto vale conter o sal e sorrir açúcar?

Até quando?

Como saber se, no fundo, isso tudo pode ser bom?

Como pode ser bom?



3 comentários:

  1. Suas poesias estão ficando cada vez mais "maduras"
    Estou gostando muito.Parabéns!!!!
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Escondendo o jogo?(rs). Sua escrita também é fantástica. Nunca me disse que tinha um blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nunca te disse, foi?? rs É que ainda estou me organizando. Comecei a selecionar o material, há pouco. Fico lisonjeada!! Voltaaaaa!!!!

    ResponderExcluir