terça-feira, 15 de março de 2011

QUÂNTICO - da série "Ela"

QUERIA HOJE A TUA PRESENÇA, NA MINHA JANELA;

O MELHOR QUADRO QUE JÁ PINTEI!

PEDRINHAS NOS VIDROS...

UM SUSPIRO, SURPRESA, MÃO NA GARGANTA, SUSPENDO DA CAMA, CORTO O AR...

UMA SERENATA COM TEUS LÁBIOS BAILANDO PALAVRAS SEM SOM, NA PENUMBRA DA RUA...

NA AUSÊNCIA DE RUÍDOS, TE ACHO E ME ILUMINO;

SIM, DA FALTA FAZEMOS ABUNDÂNCIA;

LEMBREI DE COMO ACONTECEM MILAGRES;

NÃO PRECISO DE MAPAS,

VOCÊ SEMPRE ESTEVE AQUI,

ALI, EMBAIXO, SEM SABER,

INVISÍVEL, ATÉ HÁ CINCO;

PARADO, ACHANDO GRAÇA, DE BRAÇOS CRUZADOS, BALANÇANDO A CABEÇA, FAZENDO DO “QUE NÃO”, “QUE SIM”;

VOCÊ SEMPRE SUBIU,

VAZOU PELAS PAREDES;

VOCÊ QUE ME LEMBRA PESSOA E LÍDIA, À BEIRA DO RIO;

TOMA A MINHA MÃO;

CONVERTE A MINHA FÉ!

VOCÊ VIU MINHAS VERTIGENS,

RIU, GENEROSO, DAS INCERTEZAS QUE CRIEI;

VOCÊ PRA QUEM ESCREVO DE MADRUGADA,

QUANDO AS HORAS PREGUIÇOSAS CONTROLAM MEUS DEDOS;

SIM, É DE VOCÊ QUE ME LEMBRO, QUANDO QUERO BROTAR,

PORQUE DAS BELEZAS QUE IMAGINEI, SE ELEGEU UM DESTAQUE;

ESTÁ NAS GRAVURAS DOS OLHOS, NAS FOTOS MAIS SINCERAS,

NO FREVO DAS CORES,

NO QUE SÓ A SÉPIA SABE;

E EU, ENCARNADA, ESQUECI;

NA VIRGINDADE DO BRANCO,

GRÁVIDA DE POTENCIAL;

EM TUDO O QUE PULSA, PRO APLAUSO DO ESTOURO;

VOCÊ QUE NÃO É OSSO, NÃO É LIMITE, NÃO CABE NO ESPAÇO;

VENCE O TEMPO E ME DERRUBA;

AQUELE QUE É.

IDÉIA, TATO, CO- NE- XÃO, ESTÁ EM TUDO O QUE É BOM.













2 comentários:

  1. Quando iniciei a escrita, tive bons professores e anjos que me apontaram o "caminho das pedras". Vc é meu anjo. Nunca esquecerei disso!! Volte sempre, amigaa!!

    ResponderExcluir